Ela nos liberta, nos faz refletir! Os pensamentos voam longe; sentimentos fluem e a sonoridade do ritmo é algo mágico. Difícil encontrar alguém que não goste de escutá-la, o que difere de ser para ser é o gênero musical de sua preferência, gêneros diversos que constituem o mundo musical, cada um com suas características, experiências e histórias.
Como não se encantar com as belas letras e o som doce da música romântica? Só os românticos sabem o que sentem e o que imaginam quando estão atraídos pela linda sintonia. O sertanejo é um encanto e como encanto, apoderou-se do "gosto" de multidões. Atualmente, diversos talentos sertanejos são revelados e brilhantemente valorizados e estouram nas rádios brasileiras e até mesmo internacionais. Mas cá pra nós, sertanejo é muito bom!
Mas a música também se enquadra no padrão de gestos, envolvendo a sintonia da dança e não tem nada melhor do que ser atraído desta forma. O forró, axé, funk e eletrônica, quando dançados, nos levam a apreciação, transbordando prazer e alegria, uma sensação que só quem gosta, conhece. E aquele pagode com samba? Não tem coisa melhor, principalmente quando um grupo de amigos estão reunidos com aquela “geladinha”.
A música do Brasil formou-se pela junção de elementos europeus com africanos, ou seja, por colonizadores portugueses e pelos escravos respectivamente. E graças a eles, hoje temos esta maravilha em nosso cotidiano, que abrilhanta nossas vidas e dá um mundo mágico para nossos pensamentos e sentimentos. Agora fica a pergunta: O que seríamos de nós sem a música?