A vida é o bem mais precisoso que o ser humano possui, entretanto, muitos não sabem lidar de forma adequada para preservar a mesma. Artigos diversos da revista Boa Saúde são referências para as pessoas que procuram saber mais sobre o assunto.
Estudos científicos promovem descobertas inéditas, como é o caso do fosfato, (que é encontrado em refrigerantes e alimentos processados) que acelera o envelhecimento com seu consumo excessivo. Especialistas da Universidade de Harvard, nos EUA, fizeram testes com ratos, colocando em suas dietas uma quantidade suficiente de fosfato e como resultado observaram que aqueles alimentados com o nutriente em quantidades elevadas, morreram com até 15 semanas de vida, enquanto os ratos com menores porcentagens de fosfato em suas dietas, viveram por 20 semanas em média.
Um outro artigo interessante da revista Boa Saúde é o da exposição de gestantes na poluição, que segundo estudos, atrapalha o desenvolvimento do filho. O sistema respiratório, o desenvolvimento físico do bebê e intelectual são afetados pela grande exposição pré natal a hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (HAP) - liberados pela queima de combustíveis fósseis no transporte e na produção de energia - afetando, desta forma, negativamente o aspecto intelectual e de raciocínio das crianças principalmente.
A saúde e os cuidados necessários e adequados para preservá-la estão associados e de formas diversas vinculam em todos os lugares. Especialistas analisam, pesquisam e buscam sempre, para garantir um conhecimento e entendimento melhor de tudo aquilo que esta ao nosso redor, basta porém, cada um seguir e se adequar as novas descobertas e estudos proporcionados à saúde para preservar e conservar a vida de forma benéfica.